Com a entrega da ambulância ao Povoado Caiçara, nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Caxias conclui mais um ciclo de investimento na saúde municipal. Moradores, líderes comunitários e autoridades, entre elas o prefeito Léo Coutinho, marcaram presença na solenidade de entrega do novo equipamento que passa a atender a comunidade.

Segundo o secretário de Saúde, Vinícius Araújo, “a entrega das ambulâncias na zona rural cumpre a determinação do prefeito de Caxias de levar a todas as comunidades um transporte comunitário digno”.

O Povoado Caiçara fica situado a 125km de distância da sede do município. \"Caiçara é um povoado extremamente distante da zona urbana. E a preocupação grande aqui era exatamente o atendimento médico, naqueles casos mais graves em que as pessoas precisam ser levadas com urgência ao hospital. Era um sofrimento grande, e hoje estamos superando isso. Apesar da distância, buscamos sempre atender as necessidades e levar mais benefícios”, frisou o prefeito Leo Coutinho.



Moradores satisfeitos
A satisfação entre os moradores da localidade foi unânime. “Esperávamos há muitos anos esse transporte. Agora, chegou e estamos muito gratos ao prefeito, pois vai nos ajudar a enfrentar uma das maiores dificuldades que temos, que é a questão de saúde”, declarou o morador Reginaldo Sousa.




















Saiba mais
Ao todo foram entregues 12 ambulâncias na zona rural de Caxias, nas seguintes localidades: Baú, Buenos Aires, Cabeceira dos Cavalos, Caxirimbu, Chapada, Rodagem, Brejinho, Nazaré do Bruno, Engenho D\'água, Santa Rita, Santo Antônio e Caiçara. A aquisição dos veículos fazem parte de emendas parlamentares do deputado estadual Humberto Coutinho e da ex-deputada Cleide Coutinho, com apoio do governador Flávio Dino.