O prefeito Léo Coutinho participou no último dia 4, da entrega cadeiras de rodas na Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (ADEFIC). Os recursos para a aquisição dos equipamentos são provenientes do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade ocorreu na sede da ADEFIC que fica no prédio do IHGC.

Na oportunidade, Léo Coutinho destacou que a Prefeitura está cada vez mais empenhada na promoção da inclusão e acessibilidade. “Todas as obras entregues ou em execução pelo Município têm acessibilidade, o que é uma preocupação nossa diante das dificuldades de locomoção que essas pessoas enfrentam. Uma prova são as escolas e unidades de saúde, os logradouros públicos que foram adequados com rampas de acesso”, disse o prefeito.

“Mais uma feliz oportunidade ofertada pelo prefeito Léo Coutinho, que me confiou a missão de conduzir de a Secretaria de Transportes e que também tem papel fundamental para os deficientes, propondo políticas publicas que melhore a vida deles. Temos a certeza de que essa entrega representa mais que cadeiras, são meios de liberdade e mobilidade para as pessoas atendidas e isso nos deixa muito feliz”, reforçou o secretário Júnior Martins que esteve na solenidade.

A Primeira Dama do município e Secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Liana Lobato também participou da entrega de cadeiras de rodas para a ADEFIC que é uma das entidades mais referenciadas para o acompanhamento de pessoas com deficiência.