A Prefeitura de Aldeias Altas promoveu mais uma tradicional distribuição de pescado da Semana Santa. A programação aconteceu entre os dias 21 a 23 de março, tanto na sede, quanto na zona rural. Este ano os cidadãos aldeias-altenses foram agraciados com 16 toneladas de peixe.

A comissão organizadora do evento levou para os pontos de distribuição mais de 250 voluntários de todas as secretárias da administração municipal que trabalharam incansavelmente de maneira séria e dinâmica para que tudo ocorresse a contento. Vale ressaltar que foram incluídos outros veículos que se juntaram a frota municipal para dar celeridade na distribuição.

A entrega do pescado levou milhares de pessoas aos pontos estratégicos divididos em locais diversos, evitando assim as famosas filas quilométricas, dando maior comodidade e segurança para aqueles que foram contemplados com as suas respectivas senhas.

Para o prefeito Dr. Tinoco, este momento é de muita grandeza e principalmente de fé, devoção e espiritualidade.

“O que estamos vivenciando nesse momento é, a partilha do pão, assim ensinou o maior homem da humanidade, Jesus Cristo, partilhar, repartir, dividir, são ensinamentos fundamentais para termos uma vida bem melhor. Estou nesse momento muito feliz e gratificado por estar vivendo com os meus irmãos e irmãs de Aldeias Altas essa felicidade. E dizer que a cada a ano da nossa gestão estamos aumentando ainda mais a quantidade de distribuição do pescado. No ano passado foram 13 toneladas, já esse ano chegamos a casa das 16 toneladas, isso nos deixa a certeza que estamos no caminho certo. Feliz Páscoa a todos”, enfatizou Dr. Tinoco.

A distribuição do pescado começou as 06h da manhã e por volta das 09h, todo o peixe já tinha sido distribuído na cidade. Já na zona rural a distribuição começou na segunda dia 21 e teve o seu encerramento no dia 22.

“Esse dia marca mais um compromisso da gestão com o seu povo em promover mais essa grande ação. A data simboliza a fé e principalmente a partilha, fico muito feliz em chegar aqui e presenciar cenas que jamais serão esquecidas por nossa gente, um pescado de qualidade, sem filas, sem empurrões, mostrando assim, o respeito e carinho que temos com todos”, afirmou o vice-prefeito Gênio.

Dona Lúcia Maria, moradora da Vila Costa Pinto, parabenizou a todos pela organização e rapidez na entrega do peixe.

“Vou para casa muito satisfeita, porque além de receber um peixe de qualidade, não enfrentei fila porque a entrega começou cedo, evitando até da gente pegar aquele solzão forte de Aldeias” comentou a dona de Casa.

“Meu amigo que felicidade hoje receber essa fartura mais uma vez, estou muito contente porque aguardo ansioso a chegada desse dia e digo mais, não enfrentei fila e vou levando essa maravilha de peixe”, relatou Antonio Silva, morador do Bairro Greenville.

Também estiveram presentes na distribuição a primeira Dama Socorro Tinoco, a segunda Dama Antonia Ximenes, vereadores, secretários, coordenadores, líderes políticos e comunitários.

Como nos anos anteriores a população pôde receber o sagrado peixe da Semana Santa, nos seguintes postos de distribuição: Estádio Municipal (centro), Ginásio de Esportes (centro), CRAS Humberto Costa Pinto (Vila Costa Pinto), e Igreja de São José (Greenville).



Fonte: ASCOM - Aldeias Altas/2016