Em solenidade realizada nessa sexta-feira (19), na cidade de Timon, o governador Flávio Dino, acompanhado do prefeito Leo Coutinho, deputados federais e estaduais, prefeitos de outros municípios e secretários do Estado, entregou três viaturas ao 2° BPM de Caxias.


“Caxias vinha sendo prejudicada pelo governo anterior. Hoje, com o apoio do governador Flávio Dino, conseguimos ser contemplados com essas viaturas modernas, que irão ajudar no combate à violência de Caxias”, disse o prefeito Leo Coutinho.


As viaturas serão usadas no combate ao crime, além de 56 novos policias recém-formados que atuarão na segurança da cidade.

Dias melhores

“Com esse incremento de viaturas e a formação de novos policiais, temos a plena certeza de que teremos dias melhores para a nossa população”, disse o secretário de Segurança Pública de Caxias, Silvínio Rocha.

As viaturas entregues possuem sistema de armazenamento e transmissão de imagens, que irá possibilitar que os policiais recebam informações sobre suspeitos em tempo real. Possuem ainda função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Segurança.

O Tenente Coronel Rui Fernandes avaliou a importância desse reforço à corporação.  “Essa é a primeira remessa de viaturas desse ano e estamos aguardando mais quatro. Com as novas viaturas iremos fazer um policiamento mais extensivo, buscando minimizar o índice de violência da cidade”.



Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias