A Prefeitura de Caxias não para de inaugurar obras. Entre as mais recentes, o município recebe três novos postos de saúde. Dois foram entregues na zona urbana na sexta-feira (26), e neste sábado (27) foi a vez da zona rural, no Povoado Baú, localizado, aproximadamente, a 40 km da sede do município de Caxias.

O posto de saúde conta com consultórios de enfermagem, médico e odontológico, banheiros, recepção, copa/cozinha, almoxarifado, sala de triagem e nebulização, sala de reunião, esterilização, D.M.L., sala de procedimentos, dispensação de medicamentos e sala de vacina.

A nova Unidade Básica de Saúde foi construída ao lado da antiga. Para a técnica de enfermagem Kelma Ribeiro, “uma estrutura totalmente diferente da UBS anterior e até motiva mais os funcionários e pacientes que fazem uso da unidade”.

Melhor atender

A UBS do Baú atende moradores de cerca de 50 localidades vizinhas, a exemplo da lavradora Teresa da Silva Santos e de seu esposo, José Ribamar, do Povoado Macambeira. “Estamos muito felizes com esse novo posto, que representa para nós mais saúde”, afirmou a moradora.

O ato solene contou com a presença do prefeito Leo Coutinho, seu secretariado, vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral. “Recentemente entregamos uma ambulância nova e agora inauguramos também um posto novo neste povoado. Isso mostra o compromisso que temos com vocês, estamos cuidando da saúde”, disse o prefeito.

Leo Coutinho aproveitou a ocasião para anunciar novas obras no Baú, como a reforma da escola municipal e a revitalização do posto de policiamento, que foi desativado pela gestão estadual passada. “Essa reativação é um desejo antigo nosso, pois entendemos que essa entrada da cidade, sem fiscalização policial, sempre pôs em risco a vida dos caxienses e habitantes de outros municípios. Buscamos parceria com o Governo do Estado para estabelecer um rígido controle nesse acesso da cidade, o que trará mais segurança à nossa população”.






Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias