Na sessão desta segunda-feira (22/2), foi apresentado na Câmara Municipal de Caxias, o Projeto de Lei de autoria da presidente da Casa, Ana Lúcia Ximenes, que denomina de Dr. Fernando Vieira Chaves, o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizado no bairro Pirajá e que será inaugurado em março.

Na sua justificativa a chefe do Legislativo disse que “o presente projeto de lei é uma forma de fazer uma justa homenagem aos familiares e amigos que tiveram a felicidade de conviver com o saudoso médico e que o mesmo também contribuiu com a política local, ao exercer um mandato na Câmara no início da década de 80”, ressalta.

Dr. Fernando Vieira Chaves foi um excelente médico, filho da terra e com relevantes serviços prestados na área da saúde para a comunidade caxiense. Ele também foi vereador da Casa eleito em 1982, sendo na época o edil mais votado daquele pleito eleitoral. Dr. Fernando faleceu em maio de 1984, aos 43 anos de idade, em pleno exercício do mandato, vitimado por um câncer no pulmão.

Fonte: Capital do Leste