Matões se uniu nesta terça-feira (23), para combater o mosquito Aedes Aegypti, o terrível mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

O município se uniu na luta contra o mosquito nesta terça-feira: secretarias, câmara de vereadores, conselho de juventude, escolas, grupo de capoeira, grupos de igrejas, departamento municipal de trânsito, guarda municipal, polícia militar, igreja católica, sucan e outras entidades do município, estiveram unidos nesta terça-feira, para levar aos barros de Matões a conscientização e informações sobre o mosquito.
O primeiro bairro a receber esses serviços foi a Mangueira, local escolhido por todos para iniciar os trabalhos na luta contra o mosquito. Suas ruas e travessas foram percorridas por centenas de colaboradores que levavam informação para seus moradores.
Muitas residências encontram-se nas condições adequadas de cuidados, outras nem tanto, vários focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados nas visitas feitas no bairro Mangueira e rua da Piçarreira.
A ação faz parte de uma ação que vem ocorrendo em todo o Brasil, e conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado e também do Governo Municipal. O dia D, foi organizado pela secretaria municipal de Saúde e contou com o apoio das demais secretarias do município.
O movimento contou com a participação de representantes do Estado, que fizeram questão de estarem presentes neste ato de abertura dos trabalhos na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.
Autoridades do município se fizeram presentes no movimento: líder do governo Rubens Pereira, secretário de saúde Nonatim, vice prefeito Ferdinando Coutinho, advogado e secretário de governo Assis Filho, vereadores e grupos religiosos.
O objetivo dessa iniciativa é percorrer todos os bairros do município, levando informação e conscientização para a população, visando com isso, a redução de focos do mosquito em nosso município.

 
Fonte: Maranhão em Pauta