Na tarde desta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar mais atenção no tocante ao transporte público na capital maranhense, São Luís, e na segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz.

Durante o pronunciamento, Wellington mencionou a deplorável situação dos ônibus sucateados de Imperatriz. Além disso, o parlamentar destacou a paralisação de advertência no transporte público de São Luís e, ressaltou que a população não arcará com o ônus, o que torna inadmissível um outro aumento na tarifa cobrada.

“ Ao analisarmos o transporte público em São Luís e em Imperatriz, percebemos que inúmeras são as debilidades em tal serviço. Como ápice do desrespeito ao cidadão, temos os ônibus sucateados de Imperatriz. Em São Luís, por sua vez, não há tanta diferença assim. O trabalhador que precisou acordar cedo para ir ao serviço se deparou, na manhã de hoje, com uma paralisação de advertência por parte dos trabalhadores rodoviários . Até o presente momento, a dúvida permeia a mente do ludovicense que fica aflito com a inconstância dos serviços prestados. Frisamos que, independente das circunstâncias, continuaremos em defesa da população de São Luís e, por isso, não aceitaremos, em hipótese alguma, o aumento na tarifa. Deixamos aqui a nossa solicitação às duas Prefeituras, a fim de que destinem mais atenção ao transporte público, demonstrando zelo por aquilo que é constitucionalmente assegurado: o direito de ir e vir”, ressaltou o deputado.