Deputado Estadual Alexandre Almeida é denunciado no MPE. 


Depois que o Blog os Dos Lados da Moeda publicou em primeira mão as denúncias de favorecimento ao Deputado Alexandre Almeida, que teria recebido doações de empresas fantasmas para suas campanhas eleitorais (leia aqui), o assunto ganhou repercussão em todo o Estado e outros blogs de destaque no Maranhão, como Sabá e Luís Pablo também noticiaram o fato.

A denúncia foi feita pelo ex-vereador de Matões Hosaias Silva Oliveira(Desidério), que fundamentado em provas documentais, encaminhou todo o material para o Ministério Público Estadual que deve abrir procedimento para investigá-lo.

Segundo processo aberto no MPE, o deputado teria apresentado notas fiscais de empresas fantasmas em suas prestações de contas na Justiça Eleitoral em sua ultima eleição em 2014 quando foi reeleito deputado estadual.

Diante do que foi divulgado; a assessória do deputado se antecipou enviou ao titular deste Blog, esclarecimentos sobre o caso. Na nota, Almeida parece não apresentar argumentos suficientes para eximi-lo das denuncias.

No entanto, como o Blog preza por um jornalismo sério e transparente, publicamos abaixo na íntegra a nota envida pela a assessoria do parlamentar.



Caro blogueiro Analio Junior, em relação à matéria publicada no blog Os Dois Lados da Moeda, venho fazer os seguintes esclarecimentos:

1.  Todas as contas da minha campanha para 2012 foram APROVADAS pelo Tribunal Regional Eleitoral;

2.  As empresas citadas na matéria não fizeram nenhuma doação para minha campanha de 2012, conforme pode ser constatado, por qualquer cidadão, no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);

3.  Das empresas citadas, apenas duas foram doadoras para minha campanha de 2014, o que também pode ser confirmado no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais do TSE. Em relação a essas empresas, afirmamos que as mesmas apresentaram capacidade financeira para doar, e atenderam a todos os critérios exigidos pela lei, inclusive o que determina o prazo mínimo de um ano de existência.

4.  A prestação de contas da minha campanha de 2014 foi APROVADA pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Assim sendo, cabe-me lamentar mais esse ataque infundado a minha pessoa, e concluir que o mesmo deve ter sido motivado pela divulgação de recente pesquisa de cenário eleitoral em Timon, que aponta o meu nome com expressiva vantagem.



Alexandre Almeida
Deputado Estadual (PSD) 







Fonte e Redação: Análio Jr(MTE:0001413/MA)