O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) e a prefeita da cidade de Matões, Suely Pereira, se reuniram em Brasília na tarde do dia 16 de fevereiro com o chefe da assessoria parlamentar do Banco do Brasil, Rodrigo Teixeira. A reunião também foi acompanhada pelo ex-prefeito de Matões, Rubens Pereira.
Na ocasião foi assinado um ofício pelo deputado Rubens Jr e pela prefeita Suely Pereira requerendo ao presidente do Banco do Brasil a reabertura da Agência Matões, que está fechada desde abril de 2015.
Para o deputado Rubens Jr. é urgente que se resolva essa questão em Matões: “A cidade está deixando ver o próprio dinheiro circulando. Há apenas um caixa eletrônico na cidade e nele não há a possibilidade de fazer saques, apenas extratos”, declarou o parlamentar.
Suely Pereira relembra que os funcionários da prefeitura recebem pelo Banco do Brasil e que eles têm que se deslocar os meses para outras cidades quando precisam sacar o próprio salário: “É um transtorno que precisa ter um fim o quanto antes. Nosso povo não pode mais esperar”, protestou a prefeita.
Relembre o caso
Os caixas eletrônicos da única agência do Banco do Brasil foram explodidos durante a madrugada em Matões, no Leste do Maranhão em abril de 2015.
De acordo com informações da Polícia Militar, cinco homens armados teriam roubado o carro de um morador da região e seguido para a agência, onde usaram dinamite para explodir dois caixas eletrônicos. 


Fonte: Maranhão em Pauta