Graças à parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Caxias foi possível a realização desta obra.

O prefeito Leo Coutinho inaugurou nesta sexta-feira (26) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vila São José e Eugênio Coutinho. Participaram da solenidade vereadores, secretários, lideranças políticas e a comunidade.

O prefeito Leo Coutinho afirmou que as inaugurações de novos postos é um compromisso que a Prefeitura de Caxias assumiu com o povo. “Essas unidades são muito importantes para a população caxiense, estamos levando a saúde para mais perto de todos".

Atendimentos

A meta é atender cerca de 1.700 usuários por mês, em casa UBS, divididos em diversos tipos de serviços, como inalação, pré-natal, tratamento odontológico, consultas médicas, curativos e vacinas.

A instalação da unidade no bairro Vila São José atende reivindicação da comunidade e foi destacada pela moradora Maria de Nazaré. “Agora ficou melhor para todos nós, uma unidade de qualidade perto de nossa casa. É a realização de um sonho, não preciso me deslocar para outro bairro para conseguir atendimento médico”.

Estrutura da UBS

São 350 m² de área construída, com equipamentos de qualidade, com quatro consultórios, sala de espera, sala de vacina, sala de procedimentos, consultório odontológico, sala de esterilização, sala de medicamentos, sala de almoxarifado, sala de reuniões, banheiros e cozinha.

“É com imensa satisfação que entregamos mais postos de saúde para a população. A saúde de Caxias começa pela Atenção Básica, e estamos investindo também na qualificação dos profissionais para melhor atender o caxiense”, destacou o secretário de saúde Vinicius Araújo.

As unidades atenderão os bairros Vila São José, Pampulha, Volta Redonda, Constantino Castro, São Pedro e Eugênio Coutinho. Caxias conta hoje com 35 UBS distribuídas por todo o município.







Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias