Reunião com diretor geral do DNIT , sec de infra-estrutura do estado e demais diretores ,tratando do início das obras da BR 226 e o Reinício das obras BR 235 trecho São Luís bacabeiras

O deputado federal e vice-líder do PCdoB em Brasília, Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA), esteve reunido com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Jorge Bastos, para tratar sobre recursos para conclusão das obras da BR 135 e da 226 no Maranhão.

Representando o governador Flávio Dino estiveram presentes o secretário da Representação do Governo do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli e o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Na reunião foi cobrada providências urgentes do DNIT quanto o reinício para a duplicação da BR-135, uma das mais importantes do Maranhão: “O que ficou acertado é que a obra será reiniciada. Foi dada a nós pelo Governo Federal a garantia que haverá o número de volume de desembolso de recursos a fim de que a empresa não pare as obras mais uma vez”, destacou o parlamentar

Emenda de Bancada

Rubens Jr. acrescentou ainda que haverá execução de emenda de bancada pelo Governo do Maranhão para continuidade das obras: “Foi comunicado que a emenda de bancada dos 18 deputados federais, que garantirá 150 milhões, será executada pelo Governo do Estado para garantir a conclusão do trecho um e a construção do trecho dois, que vai até Miranda do Norte”, pontuou.

BR 226

No caso da BR 226, pauta de constantes manifestações no Maranhão, a reclamação levada ao DNIT é também para imediata pavimentação da BR: “Enquanto outros estados vêm ao DNIT pedir a duplicação de BR’s nós do Maranhão estamos pedindo apenas a pavimentação dessa importante BR” pontuou Rubens.

Por parte do DNIT o órgão confirmou que já foi feita a licitação, que o contrato será assinado e e esta é uma das obras de prioridade para este ano.

Rubens Jr. acrescentou ainda que a bancada do Maranhão continuará cobrando o órgão, tendo em vista que há licitação, contrato e já há recursos garantidos pela emenda de bancada, que na época o deputado José Reinaldo Tavares (PSB) e a deputada Rosângela Curado (PDT) destinaram uma emenda em conjunto para conclusão do tão sonhado asfaltamento da BR 226, especialmente do trecho Timon – Baú será concluído ainda neste governo.