Representando a prefeita Luíza Rocha,  a vice prefeita Josa  empossou no domingo (10), os novos conselheiros tutelares de São João do sóter, em solenidade realizada no ginásio Carlito Mendes. Josa destacou a importância da atuação dos conselheiros e desejou que eles possam fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes da Capital, com sensibilidade, no cumprimento rigoroso da legislação e na construção de políticas públicas para a inclusão social e redução das desigualdades. A posse aconteceu após eleição histórica, realizada em outubro do ano passado.

Durante a cerimônia, Diretora do Conselho Municipal da Criança  e do Adolescente, Gilvana Rocha, chamou a atenção para a transparência e a legitimidade da escolha dos novos representantes, eleitos pelo voto popular. "Não há nada mais democrático e legitimador do que o voto popular", afirmou ela, parabenizando todos da equipe do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica).
Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, vinculado à Fundação da Criança e da Família Cidadã da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), para zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foram empossados cinco conselheiros e cinco suplentes
EZEQUIEL RAMOS
BEETHOVEN DA CONCEIÇÃO
ANA CÉLIA BEZERRA
ALEXON FERNANDES
ELIVÂNIA RAMOS

Também presentes  à solenidade: A Secretária de Ação Social Sra. EDNA ROCHA, a Secretária de Saúde Sra. MARIA DUCARMO LACERDA, o chefe de gabinete Dr. E a Secretária de Educação Sra. JOELMA COUTINHO e o Coordenador de Comunicação Sr. NONATO SANTOS, além de convidados e familiares dos eleitos.

Mano Santos
DRT-MA: 0001419
Colaboração: Análio Júnior
DRT-MA: 0001413

Fotos: Ccom São João