Faltando apenas 1 ano e 4 meses para as eleições municipais("HOJE FALTANDO APENAS 9 MESES), Caxias vive uma indecisão já mais vista em toda sua história política, principalmente na dúvida de quem será o representante de cada "clã" para disputar com os seus concorrentes à tão cobiçada caneta do poder.

De forma indiscutível, o atual cenário político caxienses se limita em apresentar apenas três famílias, sendo elas Coutinho, Marinho, e agora eis que surge uma nova liderança, a família Gentil que se fortaleceu nas últimas eleições para Deputado Estadual. Sem fugir da realidade, sabemos que o clã Coutinho vive na defesa e bem mais estruturada, mas, já deixou claro que também espera um vacilo dos adversários, ou até mesmo aguardando e almejando uma intriga dos dois adversários, para que ambas as famílias(Gentis e Marinhos) não se juntem em um bloco só, pois temem a tão discutida e quase que impossível UNIÃO DE TODAS AS OPOSIÇÕES.

Quando citamos "quase que impossível", é porque sabemos e ouvimos nas rodas de bate papo dos bastidores da política, onde ninguém acredita que Paulo Marinho abriria mão de ser a principal liderança oposicionista para deixar Fábio Gentil livre, por conta de um estigma e teimosia que o ex prefeito carrega consigo.

Segundo vários e ditos analistas políticos do leste maranhense, se não houver união das oposições, Humberto Coutinho já poderia até mesmo antes da campanha, preparar o cerimonial de posse da reeleição de Léo Coutinho, agora se concretizar esta união, e Paulo Marinho deixando Fábio gentil livre pra ser o candidato a Prefeito de Caxias(com um acordo minucioso é claro com PM), então HC não arriscaria colocar o jovem prefeito e teria muita dor de cabeça e noites mau dormidas para indicar um outro candidato e colocaria LC de vez para escanteio, afinal Humberto Coutinho nem sonha em perder sua base eleitoral, pois perderia prestígio no grupo Dino definitivamente.

Agora só nos resta ir direto aos pingos nos "is". Quais serão os cenários e personagens políticos nas eleições de 2016? quem representará cada família ? haverá mesmo união das oposições ? HC manterá o nome de Léo Coutinho na disputa vindoura ?

Fiquem a vontade para fazerem suas apostas, e que vença o melhor para Caxias....

Fonte e Redação: Análio Júnior/ MTE:0001413/MA