Acidentes sempre acontecem nessa estrada(Foto de Arquivo)

Queda de 35 metros deixou ainda dez feridos; ônibus caiu no rio Tarma.
Causa seria excesso de velocidade em estrada com muitas curvas.

Da France Presse

18/jan/16
Pelo menos 16 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta segunda-feira (18), após a queda de um ônibus de passageiros em um abismo na região de Junín (centro) - informou a Polícia.
"Até o momento, temos um número de 16 mortos e 10 pessoas feridas na queda de um ônibus interestadual em um abismo de 35 metros", disse à AFP o suboficial José Mendoza, da região policial de Junín.
O acidente aconteceu às 14h30 (17h30 de Brasília), quando o veículo que se dirigia da cidade andina de Huancayo para Pichanaki. O motorista perdeu o controle do ônibus, que caiu no rio Tarma.
Segundo investigações preliminares, o acidente teria acontecido devido à alta velocidade em uma estrada de muitas curvas.
"Os trabalhos de resgate continuam. É possível que o número de vítimas aumente", disse Mendoza, acrescentando que o ônibus ficou destruído com a queda.
Os feridos foram levados para os hospitais de San Ramón e de La Merced.
Os acidentes nas estradas peruanas se tornaram constantes pela falta de controle policial nas vias, assim como por parte do Ministério dos Transportes sobre as empresas de transporte interestadual.
Fonte: G1