Presos pela Polícia de Caxias


Na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, na cidade de Caxias-MA, a equipe do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Força Tática prenderam três homens, identificados como MATHEUS DE FRANÇA FICHEL, 20 anos, PABLO EMANUEL MARQUES DA SILVA, 23 anos, e ALEX FABIANO JACKES FILHO, 24 anos, ambos residentes em Teresina/PI, após os mesmos terem furtado dinheiro de dentro do veículo de um vereador da cidade.

O furto aconteceu por volta de 13h15, no momento em que o vereador deixou o seu veículo estacionado no Centro da cidade, ocasião em que os três indivíduos passavam em um veículo Gol, cor cinza de placa OVX-2457/Floriano-PI, e praticaram o furto.

Após o furto a equipe do Serviço de Inteligência do 2º BPM levantou informações de que os indivíduos haviam fugido pela BR-316 em direção à Teresina. As equipes do SI e FT seguiram pela mesma rodovia e, após perseguição, conseguiram interceptá-los nas imediações do povoado Descanso, a 20km da zona urbana de Caxias.

Com trio os PMs recuperaram a quantia R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais), dinheiro subtraído da vítima.

Após a prisão dos elementos, a Polícia de Caxias foi informada pela Polícia do Piauí de que os mesmos são especialistas em roubo e clonagem de carros de luxo, e que usam um dispositivo para destravar os veículos (popular contra-controle), dispositivo  que eles podem ter utilizado para destravar o veículo do vereador.

Com a prisão da quadrilha outras duas vítimas que tiveram objetos furtados de seus veículos, em outra ocasião e com o mesmo “modus operandi”, também fizeram o reconhecimento dos suspeitos.

Veículo apreendido


No interior do veículo os policiais militares ainda encontraram uma porção de maconha que estava sendo consumida pelo trio durante a fuga.

Todos foram apresentados no 1º DP e autuados em flagrante.

IDENTIFICAÇÃO:
MATHEUS DE FRANÇA FICHEL
(camiseta verde claro)

PABLO EMANUEL MARQUES DA SILVA
(camisa rosa, tipo polo)

 ALEX FABIANO JACKES FILHO
(camisa vermelha com azul – de óculos)


OBS: A IMPRENSA AGUARDA DA POLÍCIA, A INFORMAÇÃO DE QUAL VEREADOR TERIA SIDO VÍTIMA DESTE FURTO....



Fonte e Redação: 2ºBPM de Caxias