Palácio dos Leões é visitado por turistas em São Luís (MA) (Foto: Maurício Araya / G1)Mais de 110 mil servidores compõem estrutura da administração estadual (Foto: Maurício Araya / G1)

Datas, segundo Segep, estão entre dois primeiros dias úteis dos meses.
No Estado, são mais de 74 mil servidores ativos e 37 mil inativos.

Do G1 MA
A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) divulgou nesta sexta-feira (1º) o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para 2016.
Calendário de pagamento
Janeiro – 2/fev
Fevereiro – 1º/mar
Março – 1º/abr
Abril – 3/mai
Maio – 1º/jun
Junho – 1º/jul
1ª parcela do 13º – 1º/jul
Julho – 2/ago
Agosto – 1º/set
Setembro – 4/out
Outubro – 1º/nov
Novembro – 1º/dez
2ª parcela do 13º – 16/dez
Dezembro – 2/jan (2017)
Segundo o governo, mais de 110 mil servidores compõem a estrutura da administração estadual no Maranhão, sendo que mais de 74 mil são ativos – entre efetivos, comissionados e temporários das administrações direta e indireta – e 37 mil inativos, considerando aposentados e pensionistas.
As datas estabelecidas, de acordo com o órgão, estão entre os dois primeiros dias úteis dos meses. As parcelas do décimo terceiro salário de 2016 vão ser pagas nos meses de julho e dezembro.
Conforme a secretária da Segep, Lílian Guimarães, quando houver viabilidade financeira, o pagamento pode até mesmo ser antecipado, buscado a valorização dos servidores públicos estaduais.
Fonte: G1 Ma