Governadores do Ceará, Camilo Santana; do Maranhão, Flávio Dino, e do Piauí, Wellington Dias (Foto: Karlos Geromy/Secom)Governadores do CE, Camilo Santana; do MA, Flávio Dino, e do PI, Wellington Dias (Foto: Karlos Geromy)

Dino, Camilo Santana e Wellington Dias assinaram acordo nesta terça (26).
Cerimônia foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Do G1 MA
Os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PC do B); do Ceará, Camilo Santana (PT); e do Piauí, Wellington Dias (PT), assinaram o contrato de rateio para a reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) retomando as ações de turismo da "Rota das Emoções", em cerimônia realizada nesta terça-feira (26), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.
A "Rota das Emoções" envolve cinco cidades do Maranhão (Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro); quatro no Piauí (Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Prata) e cinco no Ceará (Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara).
Pelo acordo, será criada uma comissão composta por integrantes do Sebrae, representantes das secretarias estaduais de turismo e dos municipios envolvidos no roteiro turístico. Também ficou definido os três Estados farão investimentos de R$ 500 mil, totalizando R$ 1,5 milhão para investimentos no setor.
O protocolo de intenções do Consórcio Interestadual tem objetivo de priorizar atividades para os setores do turismo e da cultura, realizar políticas de desenvolvimento, promoção e retomada das ações que viabilizam o desenvolvimento sustentável das regiões dos Lençóis Maranhenses, litoral do Piauí e litoral Norte do Ceará.
Com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ficou definido que o roteiro será apresentado durante a feira de turismo de aventura "ITB Berlim", que será realizada em março. A ideia, proposta pelo presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, foi aprovada pelos governadores e pelo secretário executivo do Ministério de Turismo, Alberto Alves, durante a solenidade.
Fonte: G1 Ma