População está reclamando do aumento no número de assaltos em Caxias (Foto: Reprodução/TV Mirante)População está reclamando do aumento no número de assaltos em Caxias (Foto: Reprodução/TV Mirante)

População pede por mais segurança.
Efetivo policial na cidade diminuiu.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Em Caxias, a 360 km de São Luís, a população está reclamando do aumento no número de assaltos dentro da cidade. Nas ruas, a população pede por mais segurança.
A dona de casa Maria de Nazaré afirma que teme por sua vida e também de seus filhos quando eles estão fora de casa. “Não está boa não. Não tem segurança. Não dá para confiar, ficar na porta, andar com o celular. A gente fica preocupada com os filhos da gente que sai a noite”, desabafa.
A delegada Nayana Chaves afirma que apesar do efetivo reduzido, as Polícias Civil e Militar estão nas ruas combatendo a criminalidade. Ela acrescenta que o cidadão também pode fazer a parte dele e, dessa maneira, evitando em se transformar uma vítima em potencial dos assaltantes.
“É não deixar objetos de valor a mostra como joias. Evitar ao máximo andar com fone de ouvido, escutando música no celular porque isso aí a gente nota que quando a gente prende assaltantes é o que vem chamando a atenção deles”, finaliza a delegada.
Fonte: G1 Ma