A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Agricultura e do Governo do Estado do Maranhão, mantém uma parceria de atendimento ao agricultor, e, dentre várias ações previstas, está a distribuição de sementes por intermédio do Programa Mais Sementes.

Para ser beneficiado com sementes de arroz, feijão e milho, o agricultor terá que fazer um cadastro no site da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAGRIMA) (http://servicos.sagrima.ma.gov.br/maissementes), preencher com seus dados pessoais e com os da propriedade em que será feito o cultivo, selecionando as variedades de cada cultura. No campo \"De qual entidade você prefere receber a semente?", o usuário deve escolher a opção "Sec. Mun. de Agricultura\".

No caso de dificuldades de acesso pelo agricultor à internet, a Prefeitura de Caxias se coloca à disposição dos produtores para fazer o cadastro. Para tanto, o interessado pode se dirigir à Secretaria de Agricultura, situada na Avenida Pirajá, S/N, na antiga Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


Pra facilitar

Não é necessário que todos os agricultores se desloquem até a Secretaria de Agricultura. Basta fazer uma relação dos produtores de cada povoado através de sua associação e mandar para a secretaria com os seguintes dados: nome, CPF, número e data de validade da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Caso não tenha DAP, o agricultor apresenta apenas seu nome e o CPF.