Dando continuidade à entrega das novas ambulâncias na zona rural de Caxias, o prefeito Leo Coutinho e sua comitiva, composta por secretários e vereadores, visitaram desta vez o Povoado Santo Antônio, localizado no 2º Distrito de Caxias. O ato solene aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), e contou com a presença dos moradores da localidade e lideranças políticas.



















Entre os presentes, Zenita, que reside há 30 anos no Santo Antônio. Segundo ele, “antes para fazer algum deslocamento até Caxias, o morador gastava cerca de R$ 150,00 de transporte. Agora com a ambulância essa dificuldade não existirá mais”.

Um benefício que chega em boa hora também na opinião de Rosa Gonçalves, uma das primeiras moradoras do povoado. “Essa ambulância não é para socorrer apenas a nossa comunidade, mas as comunidades vizinhas. E estamos aqui para agradecer o prefeito de coração por mais um benefício que traz para a zona rural”.

Para a comunidade

A ambulância atenderá os usuários do Posto de Saúde da localidade. O veículo vai suprir a necessidade do transporte de doentes mais graves que necessitem de um atendimento mais específico, que não tenha na Unidade Básica.

“Aqui na UBS é o início de tudo, é aqui que começa o primeiro atendimento do usuário do SUS. Foi determinação do prefeito Leo Coutinho, quando assumiu a Prefeitura, que nós déssemos mais ênfase à Atenção Básica, e é assim que temos feito. A aquisição dessa ambulância é mais uma prova disso”, destacou o secretário Vinicius Araújo.

Para o prefeito Leo Coutinho, é uma satisfação levar mais melhorias ao homem do campo. “O 2º Distrito é uma região muito populosa. Hoje, fazemos a penúltima entrega de ambulâncias na zona rural. Esse é mais um investimento dentre tantos outros que temos feito, como água, educação, iluminação e a estrada que dá acesso. Estou muito feliz por cada vez mais melhorar a qualidade de vida dos caxienses”.



Ambulâncias
Ao todo, são 12 novas ambulâncias voltadas às comunidades rurais. A aquisição dos veículos é mais uma conquista da Prefeitura de Caxias na área da saúde e faz parte de emendas parlamentares do deputado estadual Humberto Coutinho e da ex-deputada Cleide Coutinho, com apoio do governador Flávio Dino.