Realizada na tarde desta quarta-feira (20), na Cidade Judiciária em Caxias, a reunião foi convocada pelo Juiz da Infância e da Juventude, Antonio Manoel Araújo Velozo, e teve como objetivo discutir ações que inibam a presença de menores em locais inapropriados como casa de shows, bares e similares, bem como, alertar aos proprietários destes estabelecimentos as sanções previstas para quem não cumprir o que determina a Lei.

As discussões giraram em torno também do alto índice de menores consumindo bebida alcoólica em locais públicos. Outro assunto relevante foi a poluição sonora, que será combatida por meio de blitz a serem realizadas para coibir a utilização dos chamados Paredões de Som, principalmente no balneário Veneza, além do limites de horários de festas a serem realizadas naquele recinto.


Participaram da reunião os permissionários dos bares e restaurantes do balneário Veneza, representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança do Município.

Uma nova reunião deve ocorrer dia 22 de janeiro para se discutido a atuação de cada setor durante o período carnavalesco.

Mano Santos/iCaxias