Desde o início da semana operários da Secretaria Municipal de Transportes estão instalando novas rampas de acesso de cadeirantes em pontos estratégicos do centro de Caxias. Ao todo serão cem rampas e também vagas de estacionamentos, permitindo que os cadeirantes cheguem a locais antes praticamente inacessíveis, por falta das rampas ou estacionamento exclusivo.

O prefeito Leonardo Coutinho e o secretário de Transportes Júnior Martins já estiveram reunidos com representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (Adefic) para definir os locais de instalação das rampas, que fazem parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Com a construção das cem rampas de acesso e a sinalização de alguns estacionamentos para deficientes, nós estamos, efetivamente, promovendo acessibilidade. Mas outras ações serão implementadas agora em 2016, dentro das propostas do Plano de Mobilidade Urbana”, assegura o secretário Júnior Martins. 

Entre os locais beneficiados com as novas rampas para cadeirantes estão o estacionamento próximo ao Bradesco, a igreja e praça da Matriz. Mas diversos outros locais também serão contemplados com a acessibilidade.

iCaxias