Juiz da Infância e Juventude Manoel Araújo Veloso


A reunião foi proposta pelo juiz da Infância e Juventude, Manoel Araújo Veloso, e contou com representantes de órgãos da segurança, Rede de Proteção à Criança e Adolescentes e pessoas que exploram a atividade comercial nos bares e restaurantes do Complexo Turístico de Veneza. O encontro tratou sobre o horário de funcionamento desses estabelecimentos.

Atualmente, alguns bares excedem os horários estabelecidos pela administração do balneário e pelos órgãos de segurança pública. Abusam da utilização de paredões de som automotivo, perturbando o sossego público, principalmente na madrugada.

Outro ponto discutido é o consumo de bebida alcóolica por menores de idade. Esse fato, em particular, está diretamente relacionado aos acidentes de trânsito na cidade e outras condutas que expõem menores e a comunidade ao risco.

Uma portaria, que ficou conhecida da população como Toque de Acolher, disciplina a permanência de menores em ambientes festivos e afins, desacompanhado de pais ou responsáveis, em qualquer dia da semana, após às 23h. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e outros órgãos de segurança vão atuar para esse dispositivo essa portaria e outras normas sejam cumpridas.


Fonte: TV Sinal Verde Caxias