Uma discussão por pouco não termina em tragédia na noite desta terça-feira (19), em Caxias. A vítima colocou a vida em risco ao reagir, mas, quem levou a pior mesmo, foi a dupla suspeita de tentativa de homicídio que durante a fuga se envolveu em acidente e acabou presa.

O caso ocorreu por volta das 21h30, na Rua Sesóstre Pereira, bairro Seriema. De acordo com informações colhidas, duas pessoas trafegavam de motocicleta pela via e caíram com a moto, ocasião em que avariaram um automóvel que estava estacionado e que pertence a parentes da vítima identificada por Valdemar Pereira Costa, 53 anos, o que gerou discussão e desentendimento entre as partes. 

Os ocupantes da motos, identificados por Marcelo e Drielisson saíram do local com a motocicleta e retornaram minutos depois, sendo que Marcelo efetuou vários disparos contra Valdemar o qual foi atingido na mão e na panturrilha, e mesmo ferido e com facão em punho investiu contra Drielisson, que tentava abrir a porta, desferindo-lhe um corte na face, momento em que os dois fugiram.


A Central de Operações do 2º BPM que já havia sido informado sobre o caso, acionou as Guarnições da Força Tática, Triton e do Serviço de Inteligência do 2º BPM que agiram rapidamente fazendo um cerco no local. Quando os indivíduos avistaram as viaturas empreenderam fuga em alta velocidade, sendo perseguidos pela Rua do Aeroporto Velho, Seriema, ao lado do Hospital Geral de Caxias. No fim da rua, em uma curva acentuada, os elementos perderam o controle da motocicleta chocando-se contra o muro de uma residência (em frente ao Hospital de Oncologia).

Feridos Marcelo Santos Silva 19 anos e Driéllysson Brito Ramos, 21 anos. ainda foram encaminhados para o HGM e depois apresentados na Central de Flagrantes. 

iCaxias