Por volta de 17h00 deste domingo, 13/12/15, o enfermeiro do SAMU, identificado por Yango Marcondes da Silva Coutinho, 27 anos de idade, foi assassinado com cerca de quatro disparos de arma de fogo em frente à sua residência localizada na Rua dos Caldeirões.
A Polícia Militar foi acionada através do 190 e imediatamente foram deslocadas para o local as viaturas do GOE e Triton. No local os PMs obtiveram  informações de que os disparos foram efetuados por um homem que estava em um Fiat Pálio, cor prata, de placa OXQ-0981.
Com base nessas informações de populares, a equipe do GOE se deslocou para MA-127, sentido Caxias a São João do Sóter, possível rota de fuga do suspeito. Nas imediações da Reserva Ambiental do Inhamum, os policiais militares interceptaram o veículo informado, no qual estava o suspeito de 51 anos de idade, além de seus dois filhos, todos residentes na cidade de Senador Alexandre Costa.
No interior do veículo os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida e municiado com seis cartuchos, além de um carregador de pistola calibre 380, carregado com dez munições.
Os suspeitos segundo a Polícia, foram apresentados no 1º DP para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

Enfermeiro Yango morto a tiros

Ainda de acordo com a PM, no último dia 5, durante a realização de uma confraternização, o enfermeiro  Yango teria agredido fisicamente e lesionado a filha do suspeito, o que teria motivado o crime.



Informações do 2ºBPM de Caxias.