Policial atirou duas vezes contra um enfermeiro da triagem do Socorrão 2, em São Luís (Foto: Josimar Almeida / Divulgação)Policial atirou duas vezes contra um enfermeiro da triagem do Socorrão 2, em São Luís (Foto: Josimar Almeida / Divulgação)

Francisco das Chagas Pereira Franco foi preso hoje (25) em flagrante.
Pacientes que estavam no hospital passaram mal após disparos do PM.

Márcia Carlile e Michel Sousa
Do G1 MA
Um sargento aposentado da Polícia Militar identificado como Francisco das Chagas Pereira Franco, de 51 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (25), após efetuar dois disparos de arma de fogo nas dependências do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
Segundo informações da diretoria do hospital, Francisco atirou porque um enfermeiro da triagem orientou ele a procurar atendimento para o pai dele em outro hospital, pois não se tratava de uma fratura grave e por isso não precisava permanecer no local. Diante da resposta do enfermeiro, o militar, inconformado, teve um acesso de fúria e disparou contra ele, que não foi alvejado, pois os disparos acabaram acertando o computador do hospital.
Funcionários disseram que houve pânico e alguns pacientes, que estavam na recepção no momento dos disparos, acabaram passando mal.
Após a confusão, o pai de Francisco foi atendido e o PM foi preso e encaminhado para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), na capital.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com a assessoria da Polícia Militar, mas até a publicação dessa matéria nenhum órgão havia se posicionado.
Fonte: G1 Ma