Vereador Jerônimo "bufando", será que ele estaria preocupado com a sua reeleição ?


O vereador Jerônimo que faz parte da base aliada, há quem o compare como uma espécie de "BOI DE PIRANHA..."

Para entender melhor, vamos a pergunta e no final da resposta, tire suas próprias conclusões se condiz ou não o que comentam os bastidores da política caxiense sobre o edil "nervosinho", confesso que até eu estou curioso:

Todos já ouvimos falar que alguém é o "boi de piranha" em uma situação de conflito. Segundo o professor Ari Riboldi, "o boi de piranha é aquele que se submete ou é submetido a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa".


No seu livro O Bode Expiatório, o professor conta que a expressão surgiu da necessidade de atravessar o gado em rio com piranhas. O boiadeiro deveria escolher um animal velho ou doente e colocá-lo na água em local acima ou abaixo do ponto de travessia.
Enquanto as piranhas devoram o boi escolhido, os demais passam pelo rio e seguem a caminhada sem dificuldade.
VOLTANDO...
O nobre Vereador já causou  várias polêmicas naquela casa em vários embates, Jerônimo teria confessado na tribuna no ano passado que tinha passado um cheque sem fundo em são luís, segundo ele, "tinha seus motivos".
Pela segunda vez o homem da APAE chamou de ladrão com muita veemência um ex prefeito que apresenta um programa de rádio semanal. O mais curioso é que o mesmo fez parte deste governo do tal ex prefeito, e na época ele não sabia de nada ?

Outro fator que chama a atenção, foi os ataques ofensivos que Jerônimo fez a um blogueiro pioneiro da cidade, com termos inadequados para uma sessão, onde acreditamos que ali serve para legislar e fiscalizar. E mais, questionar a imprensa seja ela blog, rádio ou tv, de forma que, não baixe o nível, e muito menos de forma desrespeitosa como foi feita por parte do mesmo, a própria platéia se sentiu ofendida, surpresa com o ato desesperador do vereador "atiçado".

Uma dica: é sempre bom responder aquele que você acha que foi injusto ou não com você, respondendo com trabalho e não com baixaria da forma que foi externada na sessão de ontem, pois a população pede socorro esperando sentada para ver um dia vereadores que tenham realmente um compromisso com o seu povo.

Fonte e Redação: Análio Jr