Tudo pronto para a Festa da Virada de Caxias, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo, que ocorre nesta quinta-feira (31), a partir das 21h. E para aqueles que pretendem tirar uma renda extra, uma reunião apresentou toda a estrutura planejada para o evento.

O encontro com os barraqueiros, isoposeiros e vendedores ambulantes aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Prefeitura. Dentre as autoridades presentes, o secretário de Cultura, Léo Barata, o secretário de Segurança Pública, Silvínio Rocha, o comandante da Guarda Municipal, Moisés Holanda, e representantes do Corpo de Bombeiros.




Dentre os pontos discutidos, uma portaria irá restringir a venda ou uso de bebidas em garrafas de vidro no circuito da festa. Foi mostrado o esquema de segurança, que contará com 100 seguranças particulares, guardas municipais, agentes de trânsito, bombeiros e a Polícia Militar, além da fiscalização da própria Secretaria de Cultura.

Pela primeira o Réveillon de Caxias será realizado na Avenida Senador Alexandre Costa. Para os vendedores, o novo local deverá contribuir significativamente para as vendas. “A avenida é muito espaçosa e iluminada. Vendemos muito bem no Carnaval, que foi realizada na avenida, e estamos com a mesma expectativa para a Festa da Virada”, disse o isoposeiro Antônio Carlos.


O secretário Léo Barata terminou o encontro reforçando o convite para o Réveillon Cada Vez Melhor. “Com certeza será a melhor Festa da Virada de Caxias. Vamos prestigiar a nossa prata da casa Tori Huang, Bill Martins e Romin Mata, que faz sucesso em todo o Brasil, já esteve conosco no Carnaval, e que retorna à Caxias para abrilhantar mais ainda o nosso show de fim de ano”.



Fonte: Ascom/ Prefeitura Caxias