O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou, na terça-feira (15), a cerimônia de formatura de mais de 1.800 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no ano de 2015. Marcaram presença no evento diretores, coordenadores, servidores, pais, familiares, imprensa, além das autoridades locais, dentre elas, o prefeito Leo Coutinho.

“O PROERD é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e Polícia Militar que tem transformado nossas crianças em novos multiplicadores dos conceitos de combate às drogas e à violência. Um programa importante como esse merece toda a nossa atenção”, enfatizou o prefeito de Caxias.


Após proferir palavra na solenidade, o prefeito Leo Coutinho recebeu do comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Ruy Fernandes, a placa em homenagem e reconhecimento pelo incondicional apoio que culminaram o alcance da marca história de mais de 25 mil alunos formados somente em Caxias desde a sua implantação em 2003, traduzindo assim o sucesso alcançado pelas ações do PROERD no município.

Segundo o comandante Ruy Fernandes, “a solenidade é uma pequena festa para materializar o ano com a mensagem do PROERD, da atuação da Polícia Militar nas escolas e do importante apoio da Prefeitura, dos professores e pais para a prevenção de milhares de crianças para que não se percam no caminho das drogas e violência”.




Mais

O PROERD atua em Caxias desde o ano de 2003, tendo turmas formadas também em Coelho Neto, Aldeias Altas, São João do Sóter, Duque Bacelar e Afonso Cunha. Somente em Caxias já foram mais de 25 mil alunos formados e mais de 45 mil formados em toda a área do 2º BPM desde a sua implantação até o final de 2015.

O programa funciona em 28 escolas de Caxias para alunos do 5º ano. Ele conta com dez instrutores, com formação superior, os quais passaram por um treinamento específico par desenvolver o citado conteúdo pedagógico junto com as crianças, as quais por sua vulnerabilidade necessitam ser direcionadas para que não entrem no mundo das drogas e da violência.


Fonte: Ascom / Prefeitura de Caxias