Ford Ranger 2016 (Foto: Divulgação)Ford Ranger 2016 (Foto: Divulgação)

Picape será produzida na Argentina, e chega ao Brasil em 2016.
Design dianteiro passou por mudanças na grade, para-choque e faróis.

Do G1, em São Paulo
Ford mostrou na noite desta segunda-feira (14) as primeiras imagens da nova Ranger para o mercado da América do Sul. Até então, o modelo tinha sido mostrado apenas na Tailândia e no Salão de Frankfurt. O modelo chega ao Brasil em 2016.
A nova Ranger foi mostrada na Argentina, onde será produzida. As fotos mostram a versão Limited, topo de linha, com cabine dupla. A Ford afirma que investiu US$ 220 milhões (R$ 852 milhões, na cotação desta segunda-feira (14)) na planta de Pacheco, próxima a Buenos Aires.
Em relação ao modelo atual, a nova Ranger incorpora a identidade visual mais recente do fabricante americano. A picape traz faróis mais afilados, grade menor, com formato hexagonal e novo para-choque.
Sob o motor, é possível notar nas fotos, que segue o 3.2 de cinco cilindros diesel e 200 cavalos, com transmissão automática de seis marchas e tração 4x4. As fotos também revelam uma nova cor, chamada de vermelho Toscana.
A Ranger é apenas um dos seis lançamentos previstos para a Ford no Brasil em 2016. O primeiro deles, o Edge, chega ao país no segundo trimestre do ano que vem. Além dele e da Ranger, a marca deve reestilizar o SUV compacto EcoSport e o sedã executivo, Fusion, além de trazer ao país o motor 1.0 EcoBoost, turbo, para o New Fiesta.
Ford Ranger 2016 (Foto: Divulgação)Ford Ranger 2016 (Foto: Divulgação)
Fonte: G1