Praça em Caxias (MA) está abandonada (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Praça em Caxias (MA) está abandonada (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Moradores do Residencial Eugênio Coutinho lamentam precariedade.
Segundo moradores, local serve de refúgio de marginais durante a noite.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante
A situação de abandono das áreas de lazer do Residencial Eugênio Coutinho, em Caxias, a 360 km de São Luís, tem causado muitas reclamações entre os moradores. No local não há luz, os bancos estão quebrados e o mato cresce nos canteiros.
As crianças até se reúnem na praça do residencial, mas não podem aproveitar muito, pois não há infraestrutura. É o que confirma o pequeno Wellington da Costa, de 12 anos. “Está faltando luz, banco, falta zelo também. De vez em quando, nós mesmos limpamos para poder brincar aqui”, conta.
Os pais também reclamam do descuido e afirmam ainda que o local serve de refúgio para marginais à noite. “Essas praças aqui nem se conta. Dá muito é marginal de noite. Era para ser claro, olha aí como é cheia de mato, escura, suja. Não deixo meus filhos virem pra cá de jeito nenhum”, lamenta a dona de casa, diz a dona de casa Deusilene da Silva.
O secretário de Urbanismo de Caxias, Acyr Carvalho, informou que a prefeitura está realizando a recuperação, primeiramente, das praças dos bairros Sabiá, Multirão e Cangalheiros.
Bancos da praça estão quebrados (Foto: Reprodução / TV Mirante)Bancos da praça estão quebrados (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Acyr informou também que no caso das praças do Residencial Eugênio Coutinho é necessária uma reforma geral, e não apenas um trabalho de recuperação. Segundo o secretário, o projeto de reforma das áreas de lazer mostrado na reportagem vai começar na segunda quinzena de janeiro do próximo ano.

Fonte: G1 Ma