No período de 10 a 12 do corrente mês, Guardas Municipais de Caxias fizeram o curso “LEVANTAMENTO PERICIAL EM LOCAL DE ACIDENTE DE TRÁFEGO E IDENTIFICAÇÃO VEICULAR” ministrado pelo Instituto de Criminalística e Medicina Legal do Estado do Maranhão – ICRIM/MA na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar.
O curso teve como objetivo habilitar profissionais da segurança pública e de outros órgãos componentes do sistema nacional de trânsito para o atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito nas vias públicas para os devidos registros, estudos de casos e encaminhamentos, além de tomadas de medidas de segurança nos locais dos sinistros e outras, como remoção de veículos, socorro a feridos e acionamento dos demais órgãos para procedimentos complementares.
Participaram do curso componentes da Polícia Militar do Maranhão, Agentes de Trânsito do DMT/Caxias e Guardas Municipais, além de outros convidados que tiveram aulas teóricas e práticas de técnicas de levantamento de dados de acidente de trânsito e de trabalhos práticos em campo.
A Guarda Municipal estará preparada para efetivamente contribuir com esse tipo de serviço ao cidadão caxiense, faltando apenas alguns ajustes de ordem administrativa, operacional e de logística para que essa realidade chegue às ruas no mais curto prazo.



Foram parabenizados os Guardas Municipais: Inspetor Saulo, GM Jackson, GM Jefferson, GM Santos e GM Waldemar. Que os ensinamentos adquiridos no curso seja de grande valia para suas carreiras e que sejam também multiplicadores desse conhecimento dentro da nossa corporação para que contemplemos a comunidade caxiense cada vez mais com serviços de qualidade.

Fonte: Do comando da Municipal de Caxias, Sargento Moisés Holanda