Com a proximidade das festas de fim de ano, a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, já organiza as comemorações. Para este ano, a administração preparou algumas novidades na decoração natalina e outros atrativos, que farão deste um dos melhores finais de ano já vistos na cidade.

Um banho de luz, cores, magia e encantamento já tomam conta das principais ruas e avenidas sotenses. No centro da cidade uma árvore de Natal colore e dá brilho às noites, sendo um dos Cartões Postais da época.

Os prédios públicos também receberam decoração natalina. No pátio da Prefeitura (Praça da Realidade) foi montado um presépio e ornamentada com milhares de piscas-piscas e na entrada de cada secretaria, o Papai Noel e a Pombinha da Paz dão as boas vindas.




A prefeita Luíza Rocha aponta a decoração natalina sotense como “a cereja do bolo” do “Natal em São João do Sóter”, período em que a cidade vive uma ebulição cultural com a realização de eventos nas mais diversas manifestações de arte. “Não tenho dúvidas de que a iluminação natalina deixou nossa cidade muito mais bonita neste final do ano”, frisa a prefeita.

Toda a decoração natalina foi minuciosamente pensada pela Secretaria de Cultura do Município, que usou de matérias recicláveis e outros extraídos da flora regional.







 “Esse trabalho, além de bonito visualmente é uma contribuição que estamos dando para o mundo, reutilizando materiais recicláveis e valorizando o trabalho dos nossos artesãos. Se cada pessoa fizesse um pouco já ajudaria bastante”, incentiva o líder político Clodomir Rocha.

Por Mano Santos
DRT-MA: 0001419
Colaboração: Análio Júnior
DRT-MA: 0001413
Fotos: CcomSãoJoão