Em Caxias, paus de arara circulam sem fiscalização (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Transporte sem nenhuma segurança é a única opção da população.
Lavrador Raimundo Silva diz que é muito difícil realizar o percurso.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Em feriados prolongados, quando muita gente viaja a segurança dos passageiros nem sempre recebe a devida atenção. No interior do estado, meios de transporte sem nenhuma segurança acabam sendo a única opção da população.
No município de Caxias, a 360 km de São Luís, os paus de arara ainda circulam praticamente sem nenhuma fiscalização. A dona de casa Francisca Santos afirma que faz uso do transporte, pois é o único utilizado em sua região. “Na nossa região é isso aí quando a gente viaja para o nosso interior”, revela.
Para seguir viagem é preciso coragem. O lavrador Raimundo Silva diz que é muito difícil realizar o percurso. Ele acrescenta que teme situações acidentes e problemas mecânicos nos veículos. “É medo de acidente, o carro quebrar e a gente ficar no meio do caminho. Fica parado mais de duas horas na pista”, desabafa o lavrador.
O motorista Francisco da Conceição diz que sabe que é irregular a maneira como transporta os passageiros e ressalta que mudará o transporte assim que o serviço for regularizado. “Eu sei que é errado, mas se puderem mudar nós compraremos um veículo como um microônibus”, finaliza.
Fonte: G1 Ma