Três suspeitos de aplicarem golpes em clientes de agências bancárias de Caxias foram presos nesta quarta-feira (30). Eles foram identificados como Rosimar Gomes de Sousa de 42 anos; Cristóvão da Costa Prazeres Júnior, 29 anos  e Cristóvão da Costa Prazeres, de 71 anos de idade.

O trio já vinha sendo investigado pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, que faz o monitoramento da área bancária e comercial da cidade. De acordo com as investigações os suspeitos agiam oferecendo ajuda para algum cliente durante o uso do caixa eletrônico, ocasião em que fazem empréstimos, transferências e saques das contas das vítimas, em alguns casos trocam o cartão o vítima  para fazerem a transação posteriormente.

Durante a prisão do trio, de acordo com a polícia, eles chegaram em um veículo com placas da cidade de Campo Maior/PI. Estiveram primeiramente na Agência do Banco do Brasil do Centro, depois seguiram para o Banco do Brasil da Volta Redonda. Em seguida, voltaram para o Centro e abordaram um cliente, o aposentado Edmilson Dias Carneiro, 69 anos, residente no  bairro Tamarineiro, que saia da Agência da Caixa Econômica, ocasião em que Rosimar, um dos suspeitos, se fez passar por cliente da agência e pediu o cartão do Sr. Edmilson informando-lhe que o mesmo “ainda tinha dinheiro pra sacar”.

O agente do SI que acompanhava a ação percebeu o momento em que o suspeito trocou o cartão da vítima. Nesse momento o Agente do SI se aproximou e deu voz de prisão para o suspeito o qual ainda tentou resistir à prisão. No ato da prisão Cristóvão Júnior ainda tentou subornar o policial militar do Serviço de Inteligência oferecendo lhe dois mil reais para evitar a prisão.

Os três suspeitos foram apresentados na DEPOL.

Informações: Polícia Civil e 2ºBPM de Caxias