A Prefeitura de Caxias juntamente com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil entregaram, nesta quinta-feira (9), as 2 mil casas restantes referentes aos blocos A, B, E e F do Residencial Vila Paraíso. As casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e vai beneficiar mais de 8 mil pessoas.

Dentre as autoridades presentes na solenidade, o prefeito Leo Coutinho e o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu.

“A casa própria é um dos maiores sonhos de uma família. Na véspera do Natal, poder realizar o sonho dessas 2 mil famílias faz esse momento mais especial ainda. Ficamos muito felizes em terminar o terceiro ano de gestão com 3 mil casas entregues, mesmo diante da crise. Avançamos muito em habitação e isso mostra nosso compromisso, dedicação e que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito de Caxias.




Moradia para as pessoas

Alexandre Abreu frisou que a diferença que os contemplados pagam com aluguel e que vão pagar nessas casas é muito significativa. "Essa grande mobilização que houve para o programa é uma coisa inédita neste país. Nunca se fez tantas moradias para pessoas que de fato precisam, em condições que elas possam pagar essa moradia. É importante dizer que esse tipo de sonho só é possível graças à união de governos federais, estado, prefeituras e câmaras municipais”.


Contemplados

Antes da solenidade de entrega, o prefeito Leo Coutinho, juntamente com outras autoridades visitaram as unidades habitacionais; entre elas, a casa de Ilzimar da Silva, que foi contemplada com toda mobília. “Eu morava na casa da minha mãe com os meus dois filhos. A sorte bateu na minha porta e agora com a casa própria realizo um sonho antigo e isso eu devo ao prefeito e à presidente”.

No palco, representando os demais contemplados, a beneficiária Antônia de Jesus recebeu as chaves da mão do prefeito. “Essa casa chegou em boa hora. Eu, meu esposo e três filhos morávamos em casa de aluguel. Mas pagar por algo que é seu é muito melhor”.



Saiba mais

Das 2 mil unidades habitacionais entregues, mil são financiadas pelo Banco do Brasil e mil são pela Caixa Econômica, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Mil casas referentes aos blocos C e D, financiadas pela Caixa Econômica, já haviam sido entregues em agosto deste ano; totalizando assim 3 mil unidades habitacionais no Residencial Vila Paraíso.


Fonte: Ascom / Prefeitura de Caxias