A programação natalina em Caxias, intitulada de “Natal dos Anjos”, foi iniciada na última sexta-feira (18) com a chegada do Papai Noel. O evento é promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo.

Centenas de pessoas aguardavam a vinda do Papai Noel no Espaço Cultural da Nova Caxias. “A festa reuniu pais e filhos, mas no final todos pareciam crianças quando o Bom Velhinho se aproximou”, frisou o secretário de Cultura, Léo Barata.

A moradora Rita Maria era uma das pessoas que aguardava a chegada do Bom Velhinho. Com sua neta no colo, não tirava os olhos do céu a partir do momento que o helicóptero apareceu. “Nós curtimos demais. Essa é uma ideia maravilhosa, trazer o Papai Noel para perto do povo”.



Carreata
Papai Noel chegou de helicóptero acompanhado do prefeito de Caxias, Leo Coutinho. A recepção foi seguida de carreata por ruas e avenidas da cidade em direção ao Centro de Cultura.


Na Praça do Pantheon, houve show de acendimento das luzes, fogos de artifício e a inauguração da Fantástica Fábrica do Papai Noel.


“Natal é uma data importante para as crianças. Por isso, fizemos de tudo para proporcionar toda a magia da época. Fico muito feliz em dividir esse momento com as famílias caxienses”, disse o prefeito Leo Coutinho.


Até o dia 22, no horário das 19h às 22h, acontecem apresentações teatrais, culturais e natalinas no largo do Centro de Cultura.

Fonte: iCaxias