A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (11), no Ginásio João Castelo, a confraternização com todas as crianças atendidas pelas brinquedotecas municipais. Ao todo, 80 crianças de 2 a 4 anos participaram das brincadeiras.

Este ano, os orientadores estimularam as brincadeiras tradicionais com as crianças, como pula-cora, casinha, teatro de marionetes, mas também disponibilizaram cama elástica, piscina de bolinha e moto elétrica.




Segundo a coordenadora geral das brinquedotecas, Aldenira Costa, "hoje eles cantaram e se divertiram com as brincadeiras. É um prazer resgatar o ato de brincar das crianças, e com os pais o resultado é bem mais positivo".

Todos juntos

O objetivo da confraternização é resgatar a cultura das famílias trazendo os pais para brincarem com seus filhos, além de comemorar as muitas metas atingidas em 2015.

“Muito importante, uma realização para mim ver meus filhos participando desta iniciativa. O projeto orienta e educa as crianças através de brincadeiras”, disse o pai Juscelino Gomes.

Ao final do evento, aconteceu um desfile com as mães dos assistidos pelo projeto “Mãe Brinquedoteca 2015”, que foi vencido pela mãe Ana Lúcia.


Fonte: Ascom / Prefeitura de Caxias