Em Caxias, moradores do bairro João Viana sofrem pela falta d’água (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Água só chega a determinados horários.
canos quebrados também estão dificultando o abastecimento nas casas.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Os moradores do bairro João Viana, em Caxias, a 360 km de São Luís, estão sofrendo com a falta de água no local. Segundo eles, a água só chega a determinados horários, no entanto a força é insuficiente para abastecer todos os reservatórios.
O comerciante Francisco de Souza que reside na região afirma que o abastecimento de água vive com problema. “Todo dia falta água aqui. No decorrer do dia não tem água e só chega depois da meia-noite e tem dia que não tem de jeito nenhum”, reclama o comerciante.
Além da falta de água, outros problemas como canos quebrados no bairro no meio da rua também estão dificultando o abastecimento nas residências. Pelo menos é o que denuncia a dona de casa Mercedes Ribeiro. “Na Rua Benjamin Constante têm dois lugares que possuem canos quebrados”.

Na Travessa Santo Antônio, pertencente ao bairro João Viana, os moradores também vivem o mesmo drama. No local, eles estão com esse problema há cinco meses.
A moradora Sara Soares diz que a torneira que fica do lado de fora da casa não existe água. Ela acrescenta que está difícil realizar os afazeres do lar sem água.. “Está difícil porque eu tenho criança e tem que lavar roupa, tem que cuidar da casa, cuidar da criança, fazer comida e fica difícil. Eu peço encarecidamente que ajeitem porque está difícil”, finaliza.
Sobre a situação no bairro João Viana o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Caxias (Saae) informou que o setor de engenharia está avaliando o problema da falta d’água na Travessa Santo Antônio para fazer o reparo completo. O Saae disse também que vários reparos já foram realizados no bairro, mas a rua mostrada na reportagem é a que apresenta maior dificuldade para regularização do abastecimento.
Fonte: G1 Ma