bebidasBebidas alcoólicas eram falsificadas dentro de casa no bairro Ilhotas (Foto: Divulga/Polícia Civil)
O proprietário do imóvel foi preso suspeito de envolvimento no crime. Polícia investiga participação de outras pessoas na falsificação em Teresina.
Equipes da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre) fecharam na tarde desta quarta-feira(16) um laboratório que adulterava bebidas alcoólicas e funcionava em uma casa no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. O proprietário do imóvel foi preso suspeito de envolvimento no crime.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a polícia recebeu uma denúncia de que o local era bastante movimentado e funcionava como ponto de vendas de drogas. Ao cumprir o mandado de busca e apreensão na casa, localizada na rua Santa Catarina, os policiais descobriram o laboratório de adulteração de bebidas.
“Ele falsificava principalmente uísques, que eram comercializados principalmente em casas de shows e restaurantes da capital. No local foram encontrados vários fracos de bebidas e materiais usados na adulteração, como água, açúcar derretido e colorantes” contou o delegado.
O delegado Menandro Pedro, também da Depre, informou que o proprietário da casa foi levado para a Central de Flagrantes e não descartou possibilidades de novas prisões. “Acreditamos que se trata de uma quadrilha e há anos deve atuar em Teresina. Vamos continuar as investigações para prender os demais membros e interrogar o suspeito preso para conseguir mais informações”, acrescentou.
Gilcilene Araújo e Catarina CostaDo G1 PI